quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

[Resenha] Vivian Contra a América - Katie Coyle

Para saciar o incessante desejo de saber mais sobre a peregrinação em prol da verdade que Vivian e Harp dispuseram-se a descobrir e jogar no ventilador do mundo, eis que chegou o segundo livro da série Vivian Apple, tão bom e inacreditavelmente repleto de surpresas quanto VivianXApocalipse, esse volume nos remete à um Universo de verdades, caos, personagens, aventuras, auto conhecimento e emoções que nenhum - reforço - nenhum livro jamais o levara antes. Embarque nessa jornada, mergulhe de cabeça e prepare-se psicológica e emocionalmente, pois a largada foi dada e à caça às bruxas, ops à verdade recomeçará, pois Vivian Contra o Apocalipse foi só começo...

Vivian está de volta e dessa vez mais forte, destemida e sabendo muito mais do que pensou um dia saber.
Acompanhada por sua melhor amiga e fiel escudeira Harp, elas trazem na bagagem muito mais do que sabedoria adquirida nos dias apocalípticos,  trazem também conhecimento de fatos que estão dispostas à tornar públicos.
Entretanto, Vivian e Harp tem um pais inteiro em seus encalços e apesar de terem conhecido muita gente boa e útil na jornada pela qual passaram também ganharam uma legião de inimigos que prometem não deixá-las em paz.
Após tornarem-se as maiores inimigas da Igreja Americana elas carregam consigo um arsenal de verdades descobertas,  de pessoas que conheceram e de perguntas não respondidas.
Em busca da verdade e dispostas a escancarar a podridão que há por trás de tudo isso, Viv e Harp também precisam descobrir onde está Peter e os Arrebatados.
A maior inimiga de Viv e Harp é a incerteza de saber quem é de verdade e quem é de mentira,  mas depois de tudo o que passaram e sabem isso será o de menos.
Com uma gana maior que o mundo, ter a América contra suas vidas é brincadeira de criança e não haverá quem as impedirá de levar os Anjos. a Corporação e tudo o que não for real e genuíno ao conhecimento público.
Uma nação caçando seus pescoços, verdades entaladas na garganta e uma força inabalável também fará com que surjam em seus caminhos pessoas dispostas a tudo e qualquer coisa para derrubar a Igreja Americana e o que/quem há por trás dela a todo e qualquer custo.
Essa distopia nos traz questões morais a serem revistas e analisadas,  mas voltando ao mundo fictício de Katie Coyle,  mais uma vez somos presos nessa trama de mocinhas fortes, de uma juventude destemida e de pessoas que em virtude do desespero acreditam em tudo o que lhes é empurrado goela à baixo, entretanto Viv, Harp e jovens sem medo de arriscar o pescoço para provar a verdade não deixarão que o país se perca num caos apocalíptico de mentira e sandices.


Dessa vez a  autora nos prende ainda mais e nos faz adotar Viv, Harp e outros personagens como nossos melhores amigos,  novamente uma série de fatos, situações e personagens surgem e ainda assim Katie Coyle não perde o fio da meada nem a atenção do leitor que fica novamente com um gostinho de quero mais.
Novamente Vivian Apple sai pela Agir Now mantendo aquela fidelidade de capa e título que ė tão prezada por todo leitor.
Uma série que promete deixar marcas irreversíveis e inesquecíveis em quem a ler Vivian Apple conta com mais dois títulos que infelizmente ainda não chegou ao Brasil.

Para saber mais, leia a sinopse de Vivian Contra o Apocalipse o livro que abriu as portas dessa série fabulosa que me ganhou e conquistou um lugar de favoritismo em minha estante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário